Questão 3510910

Relações Públicas · 2022

Questão

ID 3510910

Disciplina: Relações Públicas

Assunto: Segmentação de Públicos

Ano: 2022 Banca: FAURGS - Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Órgão: Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul


Considere a estrutura de Conceituação Lógica de Públicos (CLP).

I - Os públicos essenciais são ligados juridicamente à organização, a qual depende estritamente deles para sua sobrevivência e manutenção. Esses públicos atuam direta ou indiretamente no core business da empresa, ainda que não estejam envolvidos diretamente no cumprimento de sua missão, visão e valores.

II - Os públicos constitutivos possibilitam a existência da organização, fornecendo-lhe os elementos necessários e os recursos para sua constituição em conformidade com suas atividades-fim. Representam aquelas que criam a empresa, autorizam o seu funcionamento e estão expostos aos riscos do negócio.

III - Os públicos não constitutivos ou de sustentação não são imprescindíveis por não interferirem diretamente na constituição e no funcionamento da organização, ainda que viabilizem sua sobrevivência no mercado. Não assumem os riscos do negócio e, portanto, não interferem diretamente na lucratividade do empreendimento.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 3510910
Pular para o conteúdo principal