Questão
ID 3510428Disciplina: Metodologia Científica
Assuntos: Técnicas de Coleta de Dados (questionário, entrevista, observação)
Ano: 2019 Banca: Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais - Fundacao CEFETMINAS Órgão: Instituto Federal do Norte de Minas Gerais
“A pesquisa em comunicação compreende, portanto, o estudo científico dos elementos que integram o processo comunicativo, a análise de todos os fenômenos relacionados ou gerados pela transmissão de informações, sejam dirigidos a uma única pessoa, a um grupo ou a um vasto público.” (DUARTE, 2016, p.4).
É correto afirmar que, ao buscar respostas a partir da experiência subjetiva de uma fonte por meio da qual se deseja interpretar e reconstruir os resultados pelo pesquisador, em diálogo inteligente e crítico com a realidade, o profissional de Relações Públicas deve optar pela seguinte técnica de coleta de dados: