Questão
ID 3499405Disciplina: Administração Geral
Assuntos: Conceito, Princípios e Fundamentos da Qualidade
Ano: 2018 Banca: FAUEL - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL Órgão: Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão
Julgue as afirmações em V (verdadeiro) ou F (falso).
I – Gestão de Qualidade é um sistema formalizado que documenta processos, procedimentos e responsabilidades para alcançar os objetivos e a politica de qualidade.
II – O Controle de Qualidade são as técnicas e atividades geradas para garantir a qualidade de um produto ou processo.
III – Algumas técnicas e ferramentas da qualidade são utilizada para auxiliar no controle do processo, alguns exemplos são: Cartas de Controle, Diagrama de Pareto e Diagrama de Ishikawa ou Espinha de Peixe, sendo que ambas estão relacionadas com a solução e compreensão de um problema.
IV – O Brainstorming e o Benchmarking são técnicas dentro de um grupo de pessoas buscando soluções interessantes e criativas de um problema.
Assinale a alternativa CORRETA, considerando o julgamento das afirmações de cima para baixo: