Questão 3499101

Engenharia Química · 2020

Questão

ID 3499101

Disciplina: Engenharia Química

Assunto: Termodinâmica e Equilíbrio de Fases

Ano: 2020 Banca: Instituto AOCP Órgão: Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo


Por meio das propriedades termodinâmicas, como a energia interna e a entalpia, é possível calcular as quantidades de calor e trabalho em processos industriais, que são frequentemente avaliadas a partir de dados volumétricos. Além disso, as relações pressão/volume/temperatura (PVT) são importantes na medição dos fluidos e no dimensionamento de vasos e tubulações. Sobre o comportamento PVT de fluidos puros, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Fluidos homogêneos são normalmente divididos em duas classes: líquidos e gases.

II. A distinção entre as fases líquido e gás nem sempre pode ser delimitada com nitidez, porque as duas fases tornam-se indistinguíveis no chamado ponto crítico.

III. Por meio do diagrama pressão/temperatura (PT), é possível construir as curvas de sublimação, vaporização e fusão. O ponto onde as três curvas se encontram no diagrama é chamado de ponto triplo e é onde as três fases se encontram em equilíbrio.

Alternativas da questão 3499101
Pular para o conteúdo principal