Questão 3499000

Engenharia Química · 2021

Questão

ID 3499000

Disciplina: Engenharia Química

Assunto: Conceitos Gerais de Operações Unitárias

Ano: 2021 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Santa Maria


Em geral, classificam-se os reatores químicos de duas maneiras, uma de acordo com o tipo de operação e a outra de acordo com as características de projeto. A primeira classificação se aplica principalmente aos reatores para reações homogêneas. Sobre esse assunto, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

(1) Reator descontínuo.

(2) Reator contínuo.

(3) Reator semicontínuo.

(_) Neste tipo, introduzem-se os reagentes e recolhem-se os produtos simultaneamente. Pode ter forma de um tanque, de uma estrutura tubular ou de uma torre.

(_) Pertencem a esta categoria reatores que não se enquadram nas outras duas formas. Numa espécie alguns reagentes são carregados no início, enquanto os restantes são introduzidos continuamente à medida que a reação progride.

(_) Recebe todos os reagentes no início da operação e os processa de acordo com o curso pré-determinado da reação, durante o qual nenhum material é introduzido ou removido do reator.

Alternativas da questão 3499000
Pular para o conteúdo principal