Questão 34919

Fonoaudiologia · 2016

Questão

ID 34919

Disciplina: Fonoaudiologia

Assuntos: Avaliação Vestibular, Doenças Vestibulares

Ano: 2016 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Secretaria de Estado da Saúde do Paraná


Considere verdadeiro (V) ou falso (F) as afirmações abaixo relacionadas. As informações oriundas do sistema vestibular também são fontes poderosas de dados para o controle postural e qualquer distúrbio desse sistema gera incapacidade ao indivíduo.


( ) As informações de rotação da cabeça são controladas pelos órgãos otolíticos do sistema vestibular e transmitidas via VIII par craniano ao sistema nervoso central para adequação do tônus postural.

( ) Os principais sintomas resultante de uma lesão no sistema vestibular é déficit na estabilização do olhar, vertigem e desequilíbrio.

( ) A manobra de Epley é empregada para testar a vertigem posicionai paroxística benigna do canal semicircular posterior.

( ) A vertigem associada a perda vestibular assimétrica é tratada com exercícios de habituação, progressivos e de adaptação do sistema vestibular.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo:


Alternativas da questão 34919
Pular para o conteúdo principal