Questão
ID 3486900Disciplina: Medicina Legal
Assunto: Fenômenos Abióticos Imediatos
Ano: 2022 Banca: IDECAN - Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional Órgão: Polícia Científica do Amapá
No momento seguinte à morte, o corpo passa por alterações irreversíveis, que podem levar a sua destruição rápida ou lenta, ou em casos mais raros, à sua conservação. Sobre fenômenos cadavéricos, analise as afirmações a seguir:
I. A mancha verde, por uma questão anatômica, inicia seu aparecimento, comumente, na fossa ilíaca esquerda.
II. No caso de morte causada por intoxicação por monóxido de carbono, os livores de hipóstase são vermelho-róseos ou carminados.
III. Um sinal de desidratação cadavérica é o sinal de Sommer e Larcher, que é uma mancha de cor enegrecida pela transparência do pigmento coroidiano.
IV. Fatores preponderantes para o aparecimento da rigidez cadavérica são diminuição do ATP, com alteração da permeabilidade da membrana, além de acúmulo de ácido lático.
Assinale a alternativa verdadeira.