Questão 3486129

Contabilidade Geral · 2008

Questão

ID 3486129

Disciplina: Contabilidade Geral

Assunto: Variável

Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Transporte Urbano do Distrito Federal


Considere que as informações da tabela acima digam respeito a uma empresa cuja capacidade de produção mensal é de 10.000 unidades. Considere também que o imposto sobre a receita é de 10% e que o imposto sobre o lucro é de 20%.

Com respeito à situação apresentada, julgue os itens de

94 a 98, acerca da utilização do custeio variável para o gerenciamento de empresas.



Ao se utilizar o custeio variável, é possível simular qual o orçamento de lucros da empresa ao longo do período de um ano. Além da simulação de resultados, é possível, ainda, verificar a incidência de rendimentos decrescentes em função do implemento de insumos. O sistema de custeio variável considera tanto os custos quanto as despesas variáveis para a apuração da margem de contribuição unitária.

Alternativas da questão 3486129
Pular para o conteúdo principal