Questão 3485277

Contabilidade Geral · 2010

Questão

ID 3485277

Disciplina: Contabilidade Geral

Assunto: Com Departamentalização

Ano: 2010 Banca: UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais Órgão: Universidade Federal de Minas Gerais


Considere as afirmativas a seguir:

I. Custeio por absorção é o método derivado dos princípios de contabilidade geralmente aceitos e consiste na apropriação de todos os custos de produção aos bens elaborados, e só os de produção; todos os gastos relativos ao esforço de produção são distribuídos para todos os produtos ou serviços feitos.

II. O custeio variável é um tipo de custeamento que consiste em considerar como custo de produção do período apenas os custos variáveis incorridos. Os custos fixos, pelo fato de existirem, mesmo que não haja produção, não são considerados como custos de produção e sim como despesas, sendo encerradas diretamente no resultado do período.

III. O custeio baseado em atividades pode ser aplicado, também, aos custos diretos, principalmente à mão-de-obra direta, e é recomendável que o seja, mas não haverá diferenças significativas em relação aos chamados sistemas tradicionais. A diferença fundamental está no tratamento dado aos custos indiretos.

Com base nas afirmativas, é CORRETO afirmar que

Alternativas da questão 3485277
Pular para o conteúdo principal