Questão 3483783

Contabilidade Geral · 2019

Questão

ID 3483783

Disciplina: Contabilidade Geral

Assunto: Margem de Contribuição e Limitações da Capacidade Produtiva

Ano: 2019 Banca: UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais Órgão: Universidade Federal de Minas Gerais


A empresa Produz Picolés PP Ltda. fabrica dois tipos de picolés: Frutas e Ao Leite. A Tabela a seguir apresenta uma série de informações referentes à fabricação e comercialização de uma unidade de cada tipo de picolé:

Tipo de picolé

Frutas

Ao Leite

Material direto por unidade (R\$)

0,45

0,70

Mão de obra direta por unidade (R\$)

0,25

0,25

Preço de venda por unidade (R\$)

2,00

3,50

Despesas variáveis por unidade (R\$)

0,10

0,10

Custos indiretos variáveis por unidade (R\$)

0,10

0,15

Horas-máquina consumidas por unidade (em horas)

0,05

0,20

Ademais, a empresa incorre em despesas fixas e custos indiretos fixos de R\$20 mil mensais e a demanda de mercado permite que a empresa possa vender o quanto conseguir produzir de cada tipo de picolé mensalmente. Contudo, há uma restrição de 5.000 horas-máquina em um determinado mês.

Considerando apenas as informações apresentadas, caso os gestores da empresa Produz Picolés PP Ltda. queiram obter o maior resultado operacional possível no mês em que há a restrição no número de horas-máquina, eles devem utilizar essas horas do seguinte modo:

Alternativas da questão 3483783
Pular para o conteúdo principal