Questão 34826

Odontologia · 2024

Questão

ID 34826

Disciplina: Odontologia

Assuntos: Anatomia Radiográfica, Interpretação Radiográfica

Ano: 2024 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba


Com relação às estruturas maxilo-mandibulares observadas nas radiografias odontológicas, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.


( ) O esmalte é o tecido mais radiopaco da cavidade bucal, devido à sua constituição altamente mineralizada; já a dentina é menos mineralizada, apresentando uma radiolucidez comparável à do osso.

( ) A lâmina dura é uma fina camada cortical óssea, que envolve a extensão das raízes. Apresenta-se como uma linha radiolúcida ao redor da raiz.

( ) O espaço pericementário corresponde à região do ligamento periodontal, apresentando-se como uma linha radiopaca, por ser altamente mineralizado, que contorna a porção periférica das raízes.


As afirmativas são, na ordem apresentada, respectivamente,


Alternativas da questão 34826
Pular para o conteúdo principal