Questão 3481227

Filosofia · 2021

Questão

ID 3481227

Disciplina: Filosofia

Assunto: Platão

Ano: 2021 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Educação de Alagoas


Sócrates: — Nem de modo algum — prossegui eu — contar que os deuses lutam com os deuses, que conspiram e combatem — pois nada disso é verdade — se queremos que os futuros guardiões da nossa cidade considerem uma grande vileza o odiarem-se uns aos outros por pouca coisa. Não se lhes devem contar ou retratar lutas de gigantes e outras inimizades múltiplas e variadas, de deuses e heróis para com parentes ou familiares seus.

Platão. A República.

A partir do texto apresentado e dos múltiplos aspectos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.



A filosofia platônica confunde-se com a mitologia grega na medida em que ambas apresentam uma mesma teoria cotidiana sobre a imortalidade da alma.

Alternativas da questão 3481227
Pular para o conteúdo principal