Questão 3480096

Filosofia · 2025

Questão

ID 3480096

Disciplina: Filosofia

Assunto: Fazer Filosófico

Ano: 2025 Banca: Avança SP - Instituto Avança São Paulo Órgão: Prefeitura Municipal de Araçariguama


Segundo a RESOLUÇÃO Nº 7, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2010 no Art. 5°; § 2º “A educação de qualidade, como um direito fundamental, é, antes de tudo, relevante, pertinente e equitativa.”.

Com relação ao termo “equitativa”, atribui-se correta definição em:

I - Reporta-se à promoção de aprendizagens significativas do ponto de vista das exigências sociais e de desenvolvimento pessoal.

II - Refere-se à possibilidade de atender às necessidades e às características dos estudantes de diversos contextos sociais e culturais e com diferentes capacidades e interesses.

III - Alude à importância de tratar de forma diferenciada o que se apresenta como desigual no ponto de partida, com vistas a obter desenvolvimento e aprendizagens equiparáveis, assegurando a todos a igualdade de direito à educação.

Assinale a alternativa correta:

Alternativas da questão 3480096
Pular para o conteúdo principal