Questão
ID 3479107Disciplina: Tecnologia da Informação
Assunto: ISDN (Integrated Services Digital Network)
Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Instituto Nacional do Seguro Social

A figura acima descreve um sistema de comunicação que interliga, por meio de tecnologia IP WAN (wide area network), a matriz de uma empresa, localizada em São Paulo, a duas de suas filiais, localizadas no Rio de Janeiro e em Curitiba. A partir dessa descrição, julgue os itens subseqüentes.
Caso a conexão entre cada PBX e roteador seja realizada por meio de circuito PRI (primary rate interface) RDSI (rede digital de serviços integrados), como um único par de fios é usado nesse tipo de circuito, será necessário o uso de um cancelador de eco para garantir qualidade de serviço na referida conexão.