Questão 3478934

Tecnologia da Informação · 2009

Questão

ID 3478934

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Barramento

Ano: 2009 Banca: IESES - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul Órgão: Tribunal de Justiça do Maranhão


Analise as seguintes questões relacionadas à Topologia de Redes:

I. Topologia em barra comum se caracteriza pela ligação de estações (nós) ao mesmo meio de transmissão. A barra é geralmente compartilhada no tempo ou na freqüência, permitindo a transmissão de informação.

II. Topologia em barra caracteriza pela ligação em anel, sendo capaz de transmitir e receber dados em qualquer direção, tendo um desempenho muito alto comparado a outras topologias.

III. Na topologia em estrela cada nó é interligado a um nó central (mestre) por meio do qual todas as mensagens devem passar. Tal nó age como centro de controle de rede, interligando os demais nós.

IV. Topologia em anel consiste em estações conectadas por um caminho fechado, evitando os problemas de confiabilidade de uma rede em estrela, são capazes de transmitir e receber dados em qualquer direção.

A seqüência correta é:

Alternativas da questão 3478934
Pular para o conteúdo principal