Questão 3466643

Engenharia Florestal · 2005

Questão

ID 3466643

Disciplina: Engenharia Florestal

Assunto: Secagem e Preservação de Madeiras

Ano: 2005 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ceee Geração e Transmissão - Rio Grande do Sul


A madeira é um material versátil que, desde o início da civilização, vem sendo utilizado para os mais variados fins. Entretanto, a madeira apresenta uma baixa resistência relativa à deterioração biológica, devido ao ataque de fungos, insetos e outros organismos. Quanto à preservação de madeiras, julgue os itens seguintes.



Para a aplicação de um método curativo contra cupins, inicialmente deve-se fazer uma inspeção no local onde se encontra a madeira atacada. Se o ataque for em madeira seca, uma evidência da infestação por cupins é a presença de resíduos fecais liberados através de pequenos orifícios abertos na superfície externa da peça.
Alternativas da questão 3466643
Pular para o conteúdo principal