Questão 3466599

Engenharia Florestal · 2005

Questão

ID 3466599

Disciplina: Engenharia Florestal

Assunto: Anatomia das Madeiras

Ano: 2005 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis


A partir do momento em que a árvore é derrubada, a madeira inicia um processo natural de perda de água, de uma condição verde até uma condição de equilíbrio com o meio. Para que atinja zero por cento de umidade, há necessidade de secagem artificial. Mas a madeira seca, ao ser exposta a umidades crescentes, faz o caminho inverso, chegando à condição saturada. Considerando o comportamento da água na madeira, julgue os itens subseqüentes.



Por ser a madeira anisotrópica, a contração ocorre de forma diferenciada, sendo, em média, maior no sentido radial e menor no sentido tangencial.

Alternativas da questão 3466599
Pular para o conteúdo principal