Questão 3466596

Geografia · 2005

Questão

ID 3466596

Disciplina: Geografia

Assunto: Extrativismo

Ano: 2005 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis


O manejo diversificado de produtos florestais não-madeireiros, como alternativa às práticas convencionais, pode aumentar a produtividade nas áreas de florestas e, assim, gerar incentivos para o uso e a conservação destas, já que o manejo de florestas implica a utilização de métodos científicos e(ou) habitats para se aumentar e se manter a produtividade, nessas áreas, relacionada a algumas espécies comercialmente valiosas. A respeito desse assunto, julgue os itens que se seguem.



As reservas extrativistas são definidas como áreas para uso sustentável dos recursos naturais por populações tradicionais, com apoio nas áreas de produção, saúde e educação, sendo, assim, áreas de propriedade das comunidades envolvidas, a quem cabe minimizar os problemas gerados pelo extrativismo vegetal.

Alternativas da questão 3466596
Pular para o conteúdo principal