Questão
ID 3466518Disciplina: Engenharia Florestal
Assunto: Incêndios Florestais
Ano: 2006 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ministério Público do Estado do Tocantins
No custo final do processo de produção da madeira em grandes empresas florestais, pode-se creditar uma parcela ao controle do fogo, excetuando aquelas localizadas em regiões tropicais chuvosas. O combate ao incêndio florestal é uma operação dispendiosa, cujo objetivo é salvar um patrimônio valioso, a madeira, que, de outra forma, se transformaria em cinzas. A respeito dos incêndios florestais, julgue os itens subseqüentes.
Entre as causas dos incêndios florestais, pode-se listar: incendiários, raios, queimas para limpeza, fumantes, atividades de recreação, estradas de ferro e operações florestais.