Questão 3465637

Engenharia Florestal · 2011

Questão

ID 3465637

Disciplina: Engenharia Florestal

Assunto: Avaliação e Perícias

Ano: 2011 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo


Juridicamente, o meio ambiente pode ser analisado como patrimônio público, bem público de uso especial ou, ainda, como propriedade privada. Com interesses tão difusos, há um potencial de questionamento que acompanha a questão ambiental no Brasil e também a necessidade de estabelecer políticas e instrumentos de gestão ambiental. No Brasil, esses instrumentos são regras e padrões a serem seguidos, havendo penalidades aos que não os cumprirem. A respeito da política e da legislação ambiental brasileira, julgue os próximos itens.



Nos projetos de assentamento do Programa de Reforma Agrária ou em outros projetos públicos, a vistoria dos desmatamentos autorizados deverá ser feita por amostragem. Na oportunidade, o IBAMA deverá, entre outros, avaliar e(ou) conferir os seguintes aspectos técnicos: área desmatada; volumes por espécie e totais apresentados no romaneio; tocos na área de desmate; eventual exploração seletiva fora da área autorizada da parcela.

Alternativas da questão 3465637
Pular para o conteúdo principal