Questão 3465619

Estatística · 2011

Questão

ID 3465619

Disciplina: Estatística

Assunto: Amostragem Sistemática

Ano: 2011 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo


Para a obtenção de povoamentos produtivos e com madeira de qualidade, é indispensável o uso de práticas silviculturais. Estabelecido o plantio e chegada a hora da colheita, são igualmente indispensáveis a escolha do maquinário de corte e transporte e o planejamento do uso dos recursos florestais, com base no inventário florestal. Acerca das práticas silviculturais, do maquinário na colheita florestal e do inventário florestal, julgue os seguintes itens.



A amostragem sistemática tem como características a praticidade e a rapidez na coleta de dados, com implicação positiva sobre os custos finais. Esse procedimento consiste na seleção de amostras em que o processo probabilístico caracteriza-se pela seleção aleatória da primeira unidade amostral. Após isso, todas as demais unidades da amostra são automaticamente selecionadas e sistematicamente distribuídas na população.

Alternativas da questão 3465619
Pular para o conteúdo principal