Questão
ID 3465616Disciplina: Engenharia Florestal
Assunto: Entomologia Florestal
Ano: 2011 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo
Para a obtenção de povoamentos produtivos e com madeira de qualidade, é indispensável o uso de práticas silviculturais. Estabelecido o plantio e chegada a hora da colheita, são igualmente indispensáveis a escolha do maquinário de corte e transporte e o planejamento do uso dos recursos florestais, com base no inventário florestal. Acerca das práticas silviculturais, do maquinário na colheita florestal e do inventário florestal, julgue os seguintes itens.
Considerando a utilização do método químico, as formas de se proceder ao controle das formigas cortadeiras diferem por causa das formulações das formicidas. Estas, por sua vez, podem ser classificadas em: pós secos e iscas granuladas.