Questão 3464898

Engenharia Florestal · 2016

Questão

ID 3464898

Disciplina: Engenharia Florestal

Assunto: Sistemas Agroflorestais

Ano: 2016 Banca: Assessoria em Organização de Concursos Públicos Órgão: Prefeitura Municipal de Juiz de Fora


A sustentabilidade dos sistemas de produção agroflorestal na pequena propriedade está relacionada com a capacidade de suporte do meio em que estão inseridos. Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) O uso das espécies fruteiras conhecidas popularmente como coco (Cocus nucifera L.), graviola (Annona muricata L) e urucum (Bixa orellana L) inviabilizam a produtividade na agricultura familiar.

( ) Há de se quantificar anualmente a produção/produtividade de cada uma das espécies componentes dos seus respectivos sistemas agroflorestais.

( ) A cobertura do solo garantirá todo o aporte nutricional necessário à sustentabilidade da produção.

Alternativas da questão 3464898
Pular para o conteúdo principal