Questão
ID 3464346Disciplina: Engenharia Florestal
Assunto: Fotointerpretação
Ano: 2019 Banca: FUNPAR NC UFPR - Universidade Federal do Paraná Órgão: Prefeitura Municipal de Curitiba
Em relação a fotogrametria e fotointerpretação, considere as seguintes afirmativas:
1. A cobertura fotográfica de uma região deve ser realizada de modo que a área de superposição longitudinal, ou entre fotos consecutivas, não seja inferior a 50%, assegurando a visão tridimensional da área.
2. Florestas densas aparecem nas fotografias com tonalidade clara, enquanto que uma floresta em início de desenvolvimento aparece com tonalidade escura.
3. As fotografias que representam uma superfície com relevo plano e ondulado são caracterizadas pela grande quantidade de sombras.
4. Na fotointerpretação visual, a tonalidade refere-se à intensidade de energia eletromagnética refletida por um tipo de alvo na superfície terrestre numa determinada banda do espectro eletromagnético.
Assinale a alternativa correta.