Questão 3458584

Língua Espanhola · 2025

Questão

ID 3458584

Disciplina: Língua Espanhola

Assunto: Língua Espanhola e Educação

Ano: 2025 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Anchieta


A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB - Lei nº 9.394/96) estabelece os princípios e as diretrizes para a organização da educação brasileira. Em seu Art. 26, a lei trata da composição dos currículos da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio. Acerca das determinações específicas da LDB sobre os componentes curriculares, marque V, para as afirmativas verdadeiras, e F, para as falsas.

(__)O ensino da arte, especialmente em suas expressões regionais, constituirá componente curricular obrigatório da educação básica.

(__)A inclusão de uma segunda língua estrangeira em caráter optativo é obrigatória a partir do 6º ano do ensino fundamental, preferencialmente o espanhol.

(__)A LDB determina que o ensino de História do Brasil levará em conta as contribuições apenas das culturas europeia e indígena para a formação do povo brasileiro.

(__)A língua inglesa é componente curricular obrigatório a partir do 6º ano do ensino fundamental e no ensino médio.

A sequência está correta em:

Alternativas da questão 3458584
Pular para o conteúdo principal