Questão 3454567

Meio Ambiente · 2026

Questão

ID 3454567

Disciplina: Meio Ambiente

Assunto: Conceitos Gerais de Educação Ambiental

Ano: 2026 Banca: AMAUC - Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense Órgão: Prefeitura Municipal de Itá


Sobre a Educação Ambiental, julgue os excertos a seguir:

Excerto I.Os problemas ambientais manifestam-se, em grande parte, no âmbito local. Em muitos casos, os moradores de uma região são simultaneamente responsáveis por parte desses problemas e diretamente afetados por seus impactos. Por conviverem cotidianamente com essas situações, são também os que possuem melhores condições de diagnosticá-las e maior interesse em buscar soluções.

Excerto II.Os problemas ambientais podem ser resolvidos de forma eficiente principalmente por meio da intervenção do Estado, sendo a participação da população local pouco relevante para o controle do uso dos recursos naturais e dos bens públicos.

Fonte: Marcatto, Celso. Educação ambiental: conceitos e princípios / Celso Marcatto. Belo Horizonte: FEAM, 2002 (modificado).

Sobre os excertos, assinale a alternativa CORRETA.

Alternativas da questão 3454567
Pular para o conteúdo principal