Questão 3454338

Agropecuária · 2004

Questão

ID 3454338

Disciplina: Agropecuária

Assunto: Fertilidade e Adubação

Ano: 2004 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Instituto Estadual de Meio Ambiente


O desequilíbrio da adubação de plantas cultivadas resulta, geralmente, em uma ineficiente nutrição das plantas, podendo reduzir a produtividade de culturas agrícolas. No tocante à nutrição de algumas espécies cultivadas, julgue os itens que se seguem.



As leguminosas que fixam N2 (soja, por exemplo) são nutricionalmente mais exigentes, pois requerem os nutrientes necessários ao hospedeiro, ao rizóbio e ao sistema simbiótico. Assim, todo o trabalho de inoculação poderá ser perdido se o produtor não realizar a calagem adequada e com antecedência mínima para a reação do calcário ou, ainda, se houver deficiência de macronutrientes e micronutrientes.

Alternativas da questão 3454338
Pular para o conteúdo principal