Questão 3452956

Agropecuária · 2019

Questão

ID 3452956

Disciplina: Agropecuária

Assunto: Fruticultura

Ano: 2019 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha


O raleio ou desbaste é uma prática que tem por objetivo retirar os frutos em excesso, propiciando uma boa qualidade dos remanescentes. Referente ao raleio de frutos em diferentes espécies frutíferas, analise as assertivas a seguir, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Em rosáceas de caroço, o raleio deve ser realizado de um a dois meses após a floração plena, com frutos de diâmetro entre 3 a 5 cm.

( ) A ameixeira responde menos ao raleio de frutos, em incremento de tamanho e qualidade quando comparada ao pessegueiro.

( ) Em macieira, o raleio manual de frutos deve ser realizado entre 30 a 40 dias após o pleno florescimento, quando os frutos tiverem entre 1,0 e 1,5 cm de diâmetro.

( ) Na videira, o raleio de bagas ou a descompactação de cachos é realizada tanto em pré-florada quanto em bagas em tamanho de ervilha.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 3452956
Pular para o conteúdo principal