Questão 34430

Educação Física · 2024

Questão

ID 34430

Disciplina: Educação Física

Assuntos: Doenças e Anormalidades Fisiológicas, Plano de Tratamento, Respostas e Adaptações Cardiorrespiratórias ao Exercício

Ano: 2024 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba


O exercício físico é a base da reabilitação cardiovascular, com inúmeros benefícios para os pacientes.

Com relação à prescrição de exercícios ambulatoriais para pacientes estáveis com doença arterial coronariana, analise as afirmativas a seguir.

I. Um programa de exercícios pode aumentar o limiar do aparecimento da angina pectoris durante esforço submáximo.

II. Programas de exercício com duração maior do que 6 meses podem promover redução do consumo máximo de oxigênio.

III. O treinamento físico pode promover a redução do nível de triglicérides e aumento da lipoproteína de alta densidade.


Está correto o que se afirma em

Alternativas da questão 34430
Pular para o conteúdo principal