Questão 3431714

Ética · 2025

Questão

ID 3431714

Disciplina: Ética

Assunto: Das Vedações ao Servidor Público

Ano: 2025 Banca: Instituto AOCP Órgão: Instituto Federal de Mato Grosso do Sul


De acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) A pena aplicável ao servidor público pela Comissão de Ética é a de advertência por escrito, e sua fundamentação constará do respectivo parecer, assinado por todos os seus integrantes, com ciência do faltoso.

( ) É vedado aos servidores públicos prejudicar deliberadamente a reputação de outros servidores ou de cidadãos que deles dependam.

( ) A função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida particular de cada servidor público. Assim, os fatos e atos verificados na conduta do dia a dia em sua vida privada poderão acrescer ou diminuir o seu bom conceito na vida funcional.

( ) Toda ausência injustificada do servidor de seu local de trabalho é fator de desmoralização do serviço público, o que quase sempre conduz à desordem nas relações humanas.

Alternativas da questão 3431714
Pular para o conteúdo principal