Questão 3426078

Sociologia (Ciências Sociais) · 2021

Questão

ID 3426078

Disciplina: Sociologia (Ciências Sociais)

Assunto: Pobreza e Exclusão Social

Ano: 2021 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Educação de Alagoas


Desigualdades no plural. Porque nosso sistema concentra poder político e tudo aquilo que é produzido pela sociedade nas mãos de grupos pequenos, e bem determinados, de acordo com as combinações dos marcadores sociais como gênero, raça e classe. Em um mundo cada vez mais urbanizado, as cidades são um dos principais produtos das nossas sociedades. Sua distribuição, contudo, é segregada e extremamente desigual, e faz com que as pessoas vivenciem o cotidiano de formas muito diferentes, principalmente no contexto de pandemia.

Internet: <www.nexojornal.com.br>.

Tendo o texto apresentado como referência inicial e considerando os aspectos a ele pertinentes, julgue os itens a seguir.



Porteiros, seguranças, empregadas domésticas e outros trabalhadores com baixa qualificação tendem a morar em periferias urbanas, não conseguem trabalhar em casa e utilizam transportes públicos, estando, portanto, mais expostos às possíveis contaminações por covid-19.

Alternativas da questão 3426078
Pular para o conteúdo principal