Questão 3421461

Engenharia Civil · 2012

Questão

ID 3421461

Disciplina: Engenharia Civil

Assunto: Escavações e Contenções

Ano: 2012 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ministério do Planejamento e Orçamento


A adoção de determinado tipo de obra de estabilização — que deverá atuar diretamente nos agentes e causas da instabilidade investigada — deve ser o resultado final do estudo de caracterização geológico-geotécnica e fenomenológica do talude e da encosta. Julgue os itens que se seguem, relativos à classificação das obras com estrutura de contenção.



As obras de contenção passivas — como muros e cortinas atirantadas e placas atirantadas — introduzem compressão no terreno, aumentando sua resistência por atrito, além de oferecer reações às tendências de movimentação do talude.

Alternativas da questão 3421461
Pular para o conteúdo principal