Questão
ID 3418073Disciplina: Geologia
Assunto: Geologia Estrutural
Ano: 2024 Banca: FURB - Universidade de Blumenau Órgão: Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis
Considerando a cartografia geológica da Ilha de Santa Catarina, analise as alternativas apresentadas a seguir:
I.As litologias mais expressivas que compõem a Ilha de Santa Catarina são rochas ígneas, com predomínio de rochas plutônicas e vulcânicas ácidas, sendo a maior ocorrência de rochas piroclásticas concentrada na porção SE.
II.Os depósitos de sedimentos inconsolidados do Quaternário são muito variados e amplamente distribuídos no território da Ilha de Santa Catarina, abrangendo depósitos do Pleitosceno e Holoceno.
III.Embora existam muitas direções de lineamentos marcados em cristas e vales, o principal trend indentificado na Ilha de Santa Catarina é o NNE, que também é a principal direção dos diques básicos identificados em todo o território.
É correto o que se afirma em: