Questão 3395022

Línguas (Outras) · 2024

Questão

ID 3395022

Disciplina: Línguas (Outras)

Assuntos: Cultura Surda, Identidade Surda e Artefatos Culturais, Educação Bilíngue para Surdos

Ano: 2024 Banca: FUNDEP Gestão de Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Montes Claros


Acerca da Pedagogia Surda, analise as afirmativas a seguir.

I. Requer a presença do professor ouvinte que tenha no mínimo Libras intermediária, na instituição, para a consagração de sua cultura e aquisição de língua.

II. Defende que a criança surda deve ter aulas ministradas em Libras por professores surdos e / ou por professores ouvintes com intérprete de Libras desde a Educação Infantil.

III. É a metodologia desejada pautada em torno da constituição da subjetividade do jeito surdo de ser, ou seja, da construção de sua verdadeira identidade.

IV. É uma metodologia que atende de maneira satisfatória às especificidades do surdo, de forma a considerar todos os aspectos culturais, sociais, linguísticos e educacionais desse sujeito.

V. Tem as ações pautadas em elementos linguísticos e culturais, com ferramentas e práticas, ressaltando a importância de práticas visuais.

Estão corretas as afirmativas

Alternativas da questão 3395022
Pular para o conteúdo principal