Questão 3390994

Administração Pública · 2019

Questão

ID 3390994

Disciplina: Administração Pública

Assunto: Administração Burocrática

Ano: 2019 Banca: CETAP - Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional Ltda Órgão: Prefeitura Municipal de São Miguel do Guamá


Leia o texto seguinte e analise as afirmações 01 e 02:

O estado brasileiro viveu inúmeras tentativas de reformas e modelizações. As tentativas de mudança do estado burocrático para um Estado gerencial tiveram alguns Marcos históricos, tais como: o plano diretor da reforma do aparelho do Estado em 1995 e a emenda constitucional n.º 19 de 1998, todos alicerçadas no modelo neodesenvolvimentista, traduzido pela ruptura em relação ao tradicional paradigma do Estado administrador, seu direcionamento para o usuário do serviço, cidadão cliente e para o resultado, tendo como objetivo o enfoque social.

Afirmação 01: A administração direta compreende a organização administrativa do Estado como pessoa administrativa. É na administração direta que se encontra o núcleo Central constituído pelas diferentes esferas do governo representativos das funções preponderantes de cada um dos poderes.

PORQUE

Afirmação 02: Essas esferas do governo têm a função de legislar, responsabilidade do Poder Legislativo, que é composto pela esfera federal, onde estão o senado, câmara dos deputados e vereadores, além do tribunal de contas da união.

Com base na leitura do texto e a análise das afirmações, conclui seque:

Alternativas da questão 3390994
Pular para o conteúdo principal