Questão
ID 3385638Disciplina: Língua Portuguesa
Assunto: Memorando
Ano: 2016 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Torres
Considere a imagem abaixo e as assertivas que seguem, sobre aspectos de redação oficial. Assinale C, se corretas, ou I, se incorretas.
Memorando nº . 23 10 de junho de 2016. Ao Sr. João da Silva Assunto: Instalação de novas impressoras. Prezado, 1. Nos termos do “Plano Geral de informatização”, solicito a Vossa Senhoria verificar a possibilidade de que sejam instalados três impressoras neste Departamento. 2. Sem descer a maiores detalhes técnicos, acrescento, apenas, que haveria necessidade de as impressoras terem comunicação Wi-Fi. 3. O treinamento de pessoal para operação das impressoras poderia ficar a cargo da Seção de Treinamento do Departamento de Modernização, cuja chefia já manifestou seu acordo a respeito. 4. Devo mencionar, por fim, que a informatização dos trabalhos deste Departamento ensejará uma mais racional distribuição de tarefas entre os servidores e, sobretudo, uma melhoria na qualidade dos serviços prestados. Atenciosamente, Maria da Silva |
( ) A identificação do documento oficial apresenta todos os itens necessários, pois contém o tipo e o número do expediente.
( ) Há erro no item destinatário, pois esse deveria conter o nome, o cargo e o endereço a quem é dirigido o memorando.
( ) No campo identificação do signatário, o remetente deveria ter indicado o cargo que ocupa, abaixo do local da assinatura.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: