Questão
ID 3382983Disciplina: Língua Portuguesa
Assunto: Decreto Nº 9.758/2019 (Formas de Tratamento na Administração Pública Federal)
Ano: 2022 Banca: PUBLICONSULT - Assessoria e Consultoria Pública Ltda Órgão: Prefeitura Municipal de Votuporanga
Com relação à forma de tratamento e de endereçamento nas comunicações com agentes públicos da administração pública federal, analise as seguintes disposições:
1 - O único pronome de tratamento utilizado na comunicação com agentes públicos federais é “senhor”, independentemente do nível hierárquico, da natureza do cargo ou da função ou da ocasião.
2 - O endereçamento das comunicações dirigidas a agentes públicos federais não conterá pronome de tratamento ou o nome do agente público.
3 - É vedado negar a realização de ato administrativo ou admoestar o interlocutor nos autos do expediente caso haja erro na forma de tratamento empregada.
(Fonte: BRASIL. Decreto nº 9.758/2019)
De acordo com a norma referida estão corretos os itens: