Questão 3371262

Administração de Recursos Materiais · 2014

Questão

ID 3371262

Disciplina: Administração de Recursos Materiais

Assunto: Área de Materiais na Organização

Ano: 2014 Banca: IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação Órgão: Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais


“A Administração de Materiais é um conjunto de atividades desenvolvidas dentro de uma empresa, de forma centralizada ou não, destinadas a suprir as diversas unidades, com os materiais necessários para assegurar o desempenho normal das respectivas atribuições.” Sobre o tema, leia as sentenças e assinale a alternativa correta:

I. A Administração de Materiais visa à garantia de existência contínua de um estoque, organizado de modo que nunca falte nenhum dos itens que o compõem, mesmo que se torne excessivo o investimento total. Estoque de sobra nunca é um problema.

II. A Administração de Materiais destina-se a dotar a administração dos meios necessários ao suprimento de materiais imprescindíveis ao funcionamento da organização, no tempo oportuno, na quantidade necessária, na qualidade requerida e pelo menor custo.

Estão corretas as afirmativas:

Alternativas da questão 3371262
Pular para o conteúdo principal