Questão 3366769

Administração de Recursos Materiais · 2024

Questão

ID 3366769

Disciplina: Administração de Recursos Materiais

Assunto: Noções de Recebimento e Armazenagem

Ano: 2024 Banca: FUNDEP Gestão de Concursos Órgão: Consórcio Intermunicipal de Especialidades


Na abordagem ao tema administração de materiais e estoques, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.

( ) Fardos são uma forma de embalagem que possibilita a redução do volume dos materiais que se adequam a essa modalidade, com grande redução de custos para as instituições, notadamente os custos de transporte.

( ) Uma carga formada de embalagens para transporte, com acondicionamento que proporcione seu depósito ou armazenamento, manejo e transporte por meios mecânicos como um único volume caracteriza o conceito de carga unitária.

( ) Tambores metálicos são utilizados para um número muito grande de produto, e não somente para líquidos. Suco de laranja é um produto transportado para diversas regiões do globo nessa modalidade de acondicionamento / embalagem.

( ) O empilhamento como método de estocagem diminui a necessidade de divisões nas prateleiras ou formam apoio, uma espécie de prateleira por si só. É o arranjo em que se tem a melhor utilização ou aproveitamento do espaço vertical, sobressaindo-se a aplicação deste com paletes devido à sua variedade de formatos.

Assinale a sequência correta.

Alternativas da questão 3366769
Pular para o conteúdo principal