Questão 3364671

Auditoria · 2015

Questão

ID 3364671

Disciplina: Auditoria

Assunto: Avaliação de Risco

Ano: 2015 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Telecomunicações Brasileiras S.A.


A Organização Sigma e Teta (OST) não vem alcançando na sua totalidade os objetivos estabelecidos em seu processo de planejamento estratégico e identificou como principal causa disso a fragilidade de seus controles internos, pois foram registradas diversas situações que, segundo suas análises, apontam para essa fragilidade e para a necessidade de medidas corretivas urgentes.

Com referência a essa situação hipotética e a aspectos correlatos, julgue os itens que se seguem à luz das disposições do COSO relativas a controle interno.



É fundamental que a OST se certifique da efetividade do componente avaliação de riscos antes da definição de seus objetivos operacionais.
Alternativas da questão 3364671
Pular para o conteúdo principal