Questão 3362473

Auditoria · 2021

Questão

ID 3362473

Disciplina: Auditoria

Assunto: Confirmação Externa

Ano: 2021 Banca: ETHOS Concursos Públicos Órgão: Prefeitura Municipal de Ouro Branco


Tendo em mente as disposições da NBC TA 505 – Confirmações externas, avalie as afirmações a seguir:

I. Confirmação externa é a evidência de auditoria obtida como resposta direta de um terceiro (a parte que confirma) para o auditor, por escrito ou verbalmente, no formato eletrônico ou outro meio.

II. Exceção é a resposta que indica uma diferença entre as informações para as quais se solicitou confirmação ou diferença entre os registros da entidade e as informações fornecidas pela parte que confirma.

III. Solicitação de confirmação negativa é quando a parte que confirma não responde a uma solicitação de confirmação positiva.

IV. Solicitação de confirmação positiva é a solicitação de que a parte que confirma responda diretamente ao auditor indicando se concorda ou discorda das informações na solicitação, ou forneça as informações solicitadas.

Estão corretas:

Alternativas da questão 3362473
Pular para o conteúdo principal