Questão
ID 3361618Disciplina: Auditoria
Assunto: Confiabilidade da Evidência
Ano: 2022 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Defensoria Pública do Distrito Federal
De acordo com a NBC TA 500 (R1) – Evidência de Auditoria, “ao estabelecer e executar procedimentos de auditoria, o auditor deve considerar a relevância e a confiabilidade das informações a serem utilizadas como evidência de auditoria, incluindo informações obtidas de fonte de informações externa.”. No que diz respeito à relevância e à confiabilidade das informações utilizadas pelo auditor independente, julgue os itens subsequentes.
A obtenção de informações por meio de fontes externas à entidade representa uma garantia inconteste da confiabilidade das evidências de auditoria geradas a partir de tais informações.