Questão
ID 3361391Disciplina: Auditoria
Assunto: Papéis de Trabalho Correntes
Ano: 2023 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração
Texto CC1A2
No encerramento do primeiro exercício financeiro de uma entidade do setor público, verificou-se que as seguintes transações foram realizadas.
I Aprovação da lei orçamentária anual no valor de R\$ 100.000,00, sendo 80% na categoria econômica corrente e 20% na categoria econômica de capital, tanto para a receita pública quanto para a despesa pública.
II Lançamento de impostos no valor de R\$ 80.000,00, tendo sido arrecadada metade desse valor.
III Empenho e liquidação de despesas de pessoal no valor de R\$ 60.000,00, tendo sido metade paga no exercício e metade inscrita em restos a pagar.
IV recebimento de um veículo em doação no valor de R\$ 72.000,00, tendo sido registrados R\$ 12.000,00 de depreciação durante o exercício.
Certo auditor elaborou seus papéis de trabalho de forma tal que qualquer pessoa que os consulte seja capaz de entender o objetivo, a natureza, o escopo e as conclusões da auditoria realizada, sem que haja quaisquer explicações adicionais, e organizou os papéis seguindo uma estrutura lógica, facilitando a recuperação da informação.
Tendo como base essa situação hipotética, assinale a opção que apresenta as características dos papéis de trabalho do auditor.