Questão
ID 3358934Disciplina: Auditoria
Assunto: Observação
Ano: 2025 Banca: IMPARH - Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos Órgão: Controladoria-Geral do Município de Fortaleza
Durante a auditoria de uma fábrica de calçados, o auditor está avaliando o processo de controle de qualidade dos produtos finalizados. O controle é feito manualmente pelos operadores de linha, que inspecionam uma amostra de calçados de cada lote produzido. Foi observado que, em períodos de maior produção, essa inspeção é realizada de forma superficial e sem seguir todos os procedimentos estabelecidos pela empresa. Além disso, não há uma documentação formal das inspeções realizadas pelos operadores e a gerência utiliza apenas relatórios verbais para monitorar a qualidade dos produtos.
Diante desse cenário, o procedimento de auditoria mais adequado para verificar a efetividade do controle de qualidade da produção é: