Questão 3351106

Terapia Ocupacional · 2019

Questão

ID 3351106

Disciplina: Terapia Ocupacional

Assunto: História da Profissão

Ano: 2019 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências


No artigo de Macedo et al., os autores apresentam o conceito de “ação cultural” na perspectiva da terapia ocupacional. Analise as assertivas em relação a esse conceito:

I. São ações pertinentes aos contextos culturais dos indivíduos, nas quais se busca compreender as formas de organização simbólica das experiências e ações humanas.

II. São ações pertinentes aos contextos culturais dos indivíduos, nas quais se busca compreender as construções das diferenças entre os grupos no que tange aos seus modos de vida e às suas relações.

III. Estão relacionadas às necessidades de grupos culturais quanto às expressões artísticas, de linguagem, de questões de gênero, de questões etárias e de questões econômicas.

IV. São ações nas quais se busca compreender as formas de aprendizado dos grupos.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 3351106
Pular para o conteúdo principal