Questão 3350200

Educação Física · 2019

Questão

ID 3350200

Disciplina: Educação Física

Assunto: Recreação e Lazer

Ano: 2019 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Chapecó


PARHAM e LINDA defendem que a recreação é uma ocupação infantil, significativa e fundamental para o desenvolvimento. Sobre esse tema, analisar os itens abaixo:

I. São teorias clássicas sobre a recreação: a teoria do exercício, a teoria do lazer ou do relaxamento e a teoria da remotivação.

II. Nas abordagens psicodinâmicas, as crianças são encorajadas a “brincar” com seus problemas emocionais, assim como os adultos “falam” sobre eles.

III. As teorias do desenvolvimento cognitivo concebem a recreação como uma atividade voluntária em que acriança frequentemente interage com objetos e brinquedos que estão sob seu controle.

IV. A recreação prepara as crianças para a vida adulta por promover oportunidades de gerar pensamentos e comportamentos novos e flexíveis.

Estão CORRETOS:

Alternativas da questão 3350200
Pular para o conteúdo principal