Questão 3349503

Terapia Ocupacional · 2020

Questão

ID 3349503

Disciplina: Terapia Ocupacional

Assunto: Legislação Específica

Ano: 2020 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal


Uma paciente de 29 anos de idade, solteira, que tem um filho, compareceu à unidade básica de saúde (UBS) para atendimento. Durante o acolhimento, relatou que tem ouvido vozes de comando para se matar e que se acha perseguida no local de trabalho. Procurou o serviço por causa de insônia e tristeza, vontade de chorar e isolamento com predomínio do quadro depressivo. Segundo a paciente, a família dela apresenta dinâmica insatisfatória para melhora do respectivo processo terapêutico, e ela não consegue ter relação harmônica com o filho. Não possui repertório de atividades de lazer.

Considerando o caso exemplificativo e no que concerne à atuação da terapia ocupacional no contexto da saúde da família, julgue os itens a seguir.



De acordo com o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), na respectiva Resolução no 407/2011, são algumas das atribuições do terapeuta ocupacional na ESF: realização de triagem, consulta terapêutica, interconsulta e encaminhamentos; atribuições de diagnósticos e prognósticos: e realização de grupos de saúde com todas as faixa etárias do desenvolvimento.

Alternativas da questão 3349503
Pular para o conteúdo principal