Questão 3349216

Terapia Ocupacional · 2021

Questão

ID 3349216

Disciplina: Terapia Ocupacional

Assunto: Recursos Terapêuticos

Ano: 2021 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo


A atividade lúdica é muito importante para a saúde mental do ser humano e merece atenção do terapeuta ocupacional, pois constitui oportunidade para a expressão mais genuína do ser, além de assegurar a toda criança o direto de se relacionar com as pessoas e com os objetos. No jogo, ela aprende aceitar regras, esperar a própria vez, aceitar o resultado, lidar com frustrações e elevar o nível da motivação. Por meio do brinquedo e do brincar, é possível explicar, ludicamente o tratamento de uma criança com câncer.

Fonte: De Carlo M. M. R. P; Luzo M. C. Terapia Ocupacional – Reabilitação Física e Contextos Hospitalares. São Paulo: Ed. ROCA LTDA. 2004

A respeito da utilização do brinquedo como recurso terapêutico para crianças com câncer hospitalizadas, assinale a alternativa correta.

Alternativas da questão 3349216
Pular para o conteúdo principal