Questão
ID 3349107Disciplina: Terapia Ocupacional
Assunto: Saúde Mental e Reabilitação Psicossocial
Ano: 2021 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal
A atenção à saúde mental no Brasil consiste em uma rede de serviços que articula serviços de Atenção Primária, serviços especializados de base comunitária (Centros de Atenção Psicossocial – CAPS), serviços hospitalares (com número crescente de leitos psiquiátricos em hospitais gerais e diminuição sistemática de leitos em hospitais psiquiátricos) e estratégias de desinstitucionalização, apoio social, trabalho e renda (ONOCKO-CAMPOS et al., 2018).
No que tange à prática da profissão da terapia ocupacional na saúde mental do adulto, julgue os itens a seguir.
O treino de Atividades de vida diária (AVD) e Atividades de vida Prática (AVP) devolve à pessoa em sofrimento psíquico a capacidade de poder frequentar a escola, ir ao supermercado para fazer compras, escolher o que deseja comprar, tudo o que é imprescindível para ser cidadão.