Questão
ID 3328072Disciplina: Engenharia Ambiental e Sanitária
Assunto: NBR 12218 - Projeto de Rede de Distribuição de Água para Abastecimento Público
Ano: 2021 Banca: Instituto AOCP Órgão: Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul
No contexto da ABNT NBR 12218: 2017, Projeto de rede de distribuição de água para abastecimento público – Procedimento, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.
( ) O cadastro das redes de distribuição de água e das interferências é um elemento necessário para o desenvolvimento do projeto.
( ) Dados do sistema de abastecimento de água existente são um dos elementos que são considerados no desenvolvimento de projetos.
( ) Devem ser avaliados os tempos de fechamento e abertura de válvulas dos principais condutos distribuidores.
( ) Pode ser necessário avaliar a resistência mecânica das partes componentes do sistema distribuidor às ações internas e externas atuantes.